Matilda (filme de 1996)

10:00 Pedro 47 Comments

Olá queridos, como está indo o finalzinho de férias de vocês? Hoje, segunda-feira vim trazer a resenha de um filme que eu adoro (adoro mesmo), fez parte da minha infância e acredito que fez parte da infância de vocês também. O filme é Matilda, é bem antigo, acho que hoje em dia a maioria dos atores já são pais, avôs e alguns já devem ter morrido (infelizmente). Para visualizar a resenha, clique em 'Mais Informações'

O filme Matilda foi lançado no ano de 1996, o filme é de comédia estadunidense, dirigido por Danny DeVito e estrelado por Mara Wilson e Embeth Davidtz. É baseado no livro de mesmo nome. Eu não sabia que tinha livro desse filme, fiquei sabendo esses dias, se o filme é bom, o livro deve ser maravilhoso, não é mesmo? O filme está disponível na Netflix e é fácil de achar tanto em DVD, quanto online.

O filme conta com a história da pequena Matilda (ela é super inteligente, ama ler e é um gênio em matemática, e acaba descobrindo que ela tem poderes mágicos) que vive em uma casa junto com seus pais birutas, ambos não dão a mínima para as qualidades da garota e seu irmão. Matilda é mandada para uma escola completamente rígida, dirigida pela cruel Sra.Trunchbull. Por sorte da garota, ela cai na sala da Srta. Jenny, que é um doce de pessoa, e uma mestra muito atenciosa, sendo ao contrário da Sra.Trunchbull que castiga os alunos cruelmente. Matilda tem vários poderes, um deles é a capacidade de mover objetos, pessoas, animais, etc. O filme é um amorzinho e eu o recomendo a todos.

"Matilda" faz sucesso até hoje, e é considerado um dos melhores filmes do cinema americano, o filme vai sendo passado de geração em geração, fazendo Matilda ser um clássico.

Minhas frases favorita:
  • “Todo mundo nasce, mas nem todos nascem iguais.”-Matilda
  • - “Estes livros deu uma mensagem esperançosa e consoladora para Matilda: que você não está sozinho.”-Matilda

Espero que vocês tenham gostado da minha resenha e meu modo de explicar. Espero também que vocês vejam o filme. Você já viu? Se já, comente conosco :)

47 comentários:

  1. Eu já assisti e adoro Matilda! É um filme muito perfeito! De vez em quando passa de domingo à tarde no Disney Channel e eu vejo. Sério mesmo, para quem não assistiu, RECOMENDO!
    - Túlio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo incondicionalmente esse filme. Sempre quando passa na TV principalmente nas madrugadas, eu e meu primo surtamos com esse filme, foi passando de geração em geração. Esse filme é um amor <3
      Abraços :)

      Excluir
  2. OLá!
    De fato esse filme é um amor. Assisto sempre que passa na TV. A matilda e uma fofa e a Sra.Trunchbull é literalmente uma bruxa.
    Valeu relembrar *--*

    Abração.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, obrigado pelo comentário
      É muito bom relembrar filmes como esses, que marcam sua vida, sua infância, até porque, quem nunca quis ter os poderes da Matilda? heuehuehue

      Um abraço *u*
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Olá <33~
    Minhas férias estão indo boas, mas como sempre. Não teve nada de tãão especial assim. Eu gosto muito de ler resenhas de filmes livres e essas coisas. Esses clássicos que as pessoas amam, eu com certeza arrisco em ver. Eu nunca ouvi falar de Matilda, e nunca vi esse filme. Parece um cheio de lições e que tem aquele climão de feriado. A resenha foi bastante bem explicada e indicada! Obrigada <3

    ✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖
    Xoxo~ -------
    { Cake-sugar } ~
    - <33!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá darling, obrigado pela opinião >-<
      Que bom que você gostou, eu agradeço, veja sim, dê uma chance a esse filme. Matilda é ótimo pra passar a tarde, quando você está entediado, sabe?
      Ah sim, entendi, aproveite então suas férias, estão acabando, não?

      Kisses <33

      Excluir
  4. Já assisti algumas partes, gosto de filmes antigos são bem bacanas kk!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem feitos, por isso que eu adoro <33
      Beijos querida

      Excluir
  5. Já assisti e adoro muito! A direção, o elenco... são muito bons!! Esse filme já me entreteu muito em algumas tardes!!! Kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Esse é um clássico da Disney! Quem não assistiu "não teve infância"! Haha Adoro! *---* Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Auahauhaua clássico mesmo, mas que eu amo demais *u*
      Beijos

      Excluir
  7. Clássicos são sempre os melhores :3 adorei o post e que mera coincidência eu também adoro essas frases, jsuahsuhas
    bjs
    Post novo:
    Extraterrestres no Mundo da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado pelo comentário. Essas frases são bacanas né não? Hehehe
      Beijos, irei ver seu post :D

      Excluir
  8. Oieee
    Esse filme é muitoo bom, um clássicoo
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olááá!
    Esse filme é divertido demais, já assisti várias e várias vezes.
    Estou seguindo aqui <3
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o que eu mais gosto nesse filme é que você pode ter todas as idades, mas você sempre gostará dele <33
      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Pedro! Tudo bem? Eu nunca assisti Matilda, acredita? Mas tenho interessem em ver. Adorei o post e as frases que você separou para postar aqui na resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tony, estou ótimo e você? Espero que esteja bem!
      Nunca? Nossa kkkkkk. Veja sim, ele é ótimo, super recomendo *u*
      Obrigado, volte sempre ;)

      Abraços

      Excluir
  11. Oi ...
    Eu AMO esse filme , ele é bem antiguinho , mas , é uma fofura .
    Muito bom , mesmo . Super indico !

    Já estou seguindo . SDV ?

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. esse filme tem gostinho de infância, nossa já assisti muito ele e eu amava
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem gosto mesmo, eu assistia muito ele também (quer dizer, vejo até hoje hehehe)
      Beijos

      Excluir
  13. Olá! E eu que nunca vi esse filme todo x.x
    É tipo o "ah, depois vou ver", "depois vou ver" e nunca vejo! hahah'
    Adorei as frases que voce citou ali.

    Abraço.
    Curti muuuuito o blog e as imagens (acho q voce gosta da Demi, né? hahaha) e segui aqui!

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Markus!
      Nossa, sério? É muito bom, recomendo
      Obrigado!

      Fico muito feliz que você tenha gostado do blog :)
      Eu gosto sim da Demi, mas não sou fã, apenas gosto.
      Abraços

      Excluir
  14. Oioi, Pedro? Como vai? Ah, e o meu final de férias vai ótimo. u3u
    Eu amava Matilda! A-m-a-v-a. *-* Mas nunca consegui me sentir vendo uma comédia quando assistia. A história dela sempre me deixava um pouco triste, sabe? Principalmente por causa daqueles pais problemáticos que ela tinha antes de ser adotada pela professora.

    E o blog é uma graça, parabéns. <3

    { sweet spring }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Essie, estou ótimo e você? O meu também, inclusive irei viajar u3u
      Sabe que eu também estranhei quando vi que o gênero era comédia? Eu também sempre tive dó da Matilda, por ter pais tão problemáticos. Nem me fale, a professora é um amor de pessoa, adoro muito ela!

      Obrigado Essie, fico muito feliz com sua opinião. Beijos!!

      Excluir
  15. Matilda <3333

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Gosto da Matilda, mas minha mãe é fanzona, ama demais! Minhas férias vão até o dia 17, se a faculdade não mudar! hahahaa

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Que bom, primeira pessoa que eu encontro que é fanzona da Matilda hehehehe. Nossa que sorte, as minhas vão até o dia 2 de agosto, depois é batalhar, acordando cedo.
      Beijos!!!

      Excluir
  17. Primeiro, obrigado pela visita no meu blog. Sempre estarei por aqui agora.
    Eu vi parte desse filme, mas não todo. O que vi, gostei muito!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, espero que volte mesmo, e eu sempre voltarei lá também *-*
      Recomendo vê todo, ele é muito bom :)

      Abraços!

      Excluir
  18. Olá
    Eu adoro esse filme, ele é incrível, lindo e super sensível. Lembro de ter visto pela primeira vez na Sessão da Tarde e desde então me apaixonei.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você é sortuda em ter visto na sessão tarde, pois sempre via pela Disney Channel e meu sonho era ter visto na própria Globo. Ele é apaixonante.
      Beijos

      Excluir
  19. MATILDA!!!!!!!!!!!! Como não amar ? sdds quando passava na sessão da tarde.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adoro esse filme, kkk

    Beijos, te espero la no meu blog ♥
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu já vi o filme, e é um dos meus xodózinhos <3
    Acho o filme um amor, perfeito para ver com a família! Ainda pretendo assisti-lo novamente,a Acho que pela 4ª vez haha ><
    Gostei sim da sua resenha :3
    Até mais!
    www.algunsr4biscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo amo muito esse filme, vi com o meu primo, e me apaixonei por esse filme <33

      Excluir
  22. Esse filme é muito infância. Eu amava quando passava na tv, sempre assistia.
    Adoro relembrar essas coisas que fizeram parte do meu passado.

    Beijos.
    http://maisumepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né, tem um gostinho maravilhoso de infancia❤️

      Excluir
  23. Olá!
    Eu amo esse filme, ele é meu favorito da vida.
    Gostei do que você falou dele, parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!!
      Que bom que gostou, eu fico muito feliz. Beijinhos 😘❤️

      Excluir
  24. Rapa esse filme e nostálgico, porque ele me incentiva a estudar e acreditar um mundo melhor! Hoje infelizmente poucas acham esse filme chsro e entediante mas na verdade é um exemplo de vida ! Velho quando toca a música instrumental da Parte inciali eu choro! Porque ela representa como uma criança deveria ser

    ResponderExcluir