Plans for your Future

06:30 Letzoka 32 Comments

Olá amigos! Como estão? Tranquilos? Hoje, vim aqui para conversar um pouco com vocês... Sobre nossos futuros ahasuhas se quiser continuar lendo, clique em "Mais Informações" e seja feliz haha

   Gente, eu sou uma pessoa muito indecisa com tudo, desde o que comer, até que roupa vestir. Mas o que mais tenho dúvida é o que quero seguir de carreira sabe? Já pensei em fazer de tudo, desde gastronomia, jornalismo e até mesmo psicologia, mas sabe quando parece que falta algo? Que todos esses são "normais" demais, e que se você fizê-las, acabará ficando entediado? Não sei, não sinto que alguma delas será a minha paixão para o resto da minha vida. O que me preocupa muito também é, e se eu não for boa o bastante? E se eu não gostar? E se após formada, eu perceber que aquilo não é pra mim? E se... Estou cheia de "e se", sem saber o que fazer.
   Já pensei em quando acabar o colégio, tirar um ano para ir viajar, conhecer o mundo, me conhecer, porque as vezes parece que nem eu mesma me conheço. Pensei também em sair de casa logo quando fizer 18... porque quero ser independente, mas como ser independente se não conhece a si mesma o bastante? Isso tudo sem abandonar minha família né, pois mesmo eu odiando ela de vez em quando, eu sei o quanto eles batalharam e ainda batalham para eu fazer tudo o que faço e ter tudo o que tenho. Até porque não é fácil, eu e meus irmãos éramos uns diabinhos problemáticos hahah
   Eu realmente estou cansada da escola e tudo mais, mas pior que isso, estou com medo do que vem a seguir, das decisões que terei que tomar, e realmente, as vezes, não consigo me ver daqui a uns anos, porque não tenho ideia do que estarei fazendo, onde estarei nem nada do tipo.
   Eu amo escrever, amo escutar os outros e dar conselhos, mas não sei se sou boa o bastante para levar isso para minha vida profissional, ou até mesmo se conseguirei tudo o que quero com isso. Até porque eu vou casar com um alemão e a gente vai morar na Austrália, e antes disso, eu e umas amigas vamos morar fora do Brasil suahsa ou é isso o que a gente fala brincando.
  Tudo o que sei é que quero conhecer mais o mundo, conhecer lugares novos, pessoas novas, culturas novas, tudo de novo, e poderia abandonar tudo pra fazer isso, esse é o meu sonho, e é isso o que me deixa feliz, além de ler e meu amigos. É isso que, se fosse meu ultimo pedido, eu pediria sem pensar duas vezes.
   Mas e vocês? Já sabem o que querem fazer? Estão indecisos igual a mim?  Já estão colocando em prática o que querem ser na vida? Como está sendo? Me contem tudo, quem sabe me ajudem a me descobrir hsuhaush até a próxima! xoxo

32 comentários:

  1. Oi! Nossa, parece ser uma fase de adolescência, e digo por seu uma! Ultimante venho com várias duvidas á respeito de uma profissão, pois, já mudei de ideia, e acredito que escolha de infância não conta! Eu queri muito, talvez eu queira, ser engenheira e fotografa. Meu pai e minha mãe decidiram conversar a respeito das tais profissões, e explicaram que é uma coisa bem difícil, não pelas matérias, ou contas, mas pela vida pessoal. Disseram que eu não vou ter um lugar fixo de moradia, ficarei longe de família para trabalhar em alguma obra e assim vai... Mas eles também me apoiaram quando expliquei que irei fazer o possível para conseguir levar a vida profissional e pessoal. Então tenho duvida a respeito, mas é bem provável que eu faça fotografia e engenharia civil mesmo. Quanto a você dizer que não se conhece, saiba que ninguém se conhece, nunca alguém vai se conhecer por completo, e acho isso bastante legal, já que sempre alguém está nos descobrindo e nos fazendo surpresas com o que temos! Mas esperar se conhecer melhor para ser independente, não é uma boa ideia. Então converse com seus pais, explique a eles que você quer se mudar, ser "livre", e sair viajando o mundo. Me empolguei aqui, mas também adoro aconselhar e escrever!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah poxa, se fazer fotografia e engenharia civil é o que você quer, vai fundo, pois as vezes o medo nos faz desistir de vários sonhos, e falo isso por conhecimento próprio. Eu amei os seus pais já suahsua, é bom ter alguém com quem falar sobre isso, coisa que eu não tenha muito quem. e o mais legal é quando essas pessoas são seus pais! Eu não estou reclamando dos meus, pois sei tudo o que fazem por mim, mas as vezes conversar não mata ninguém sabe? hsuah
      mas juro juradinho que falarei com eles sobre isso, pois quem sabe eu não me conheça um pouco mais sendo livre? ahha
      obrigada pela sua opinão
      xoxo

      Excluir
  2. Olá!
    Eu sou tipo muito indeciso, quer dizer não indeciso, eu realmente não sei o que eu quero ser, e não é por falta de opções, tenho várias, uma hora penso em ser nutricionista (confesso que gosto disso), ator (não somente na televisão, como em teatros, cinema, etc), e milhares de coisas, que sempre falo "Ah não, deixa pra lá", porém você sabe realmente o que eu gostaria de ser (se você não faz a minima ideia, me pergunte auauah). Meu sonho é viajar ao redor do mundo também, falar novas línguas, conhecer novas culturas, novos alimentos, etc. E sobre morar sozinho, desde criança planejo isso, e sei que vou conquistar um dia! Se conheça um pouco mais, um dia você irá realizar todos seus sonhos!
    Beijinhos com gosto de morango :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nutricionista? nunca esperava essa de ti! poxa, você não pode simplesmente deixar pra lá, pois uma hora ou outra terá que resolver o que gostaria de ser. awn sério? vamos viajar juntos pelo mundo a fora, morar juntos e tudo mais. SUPER APOIO ESSA IDEIA shauhsuahs. muito obrigada, e sei que você também realizará os seus.
      xoxo

      Excluir
  3. Oii, como vai?
    Eu vou terminar o colégio esse ano, mas eu pensava que eu já estava decidida do que fazer (publicidade), daí eu vi que tinha outra profissão que eu também gostava e que dava mais salário, agora estou indecisa, tipo muito. Já pensei em fazer gastronomia com especialidade em confeitaria, mas meus pais não querem.
    Ano que vem eu vou para um cruzeiro viajar pelo mundo, então estou dependendo disso para eu me descobrir mais profundamente, acho que assim como eu, essa sua indecisão é causa de algo que nós ainda não descobrimos sobre nós mesmos.

    Abraços *3*

    {www.h-oneypie.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bea!
      sério? meu irmão ta fazendo publicidade, já está no último ano, porém, ele não trabalha nesse ramo sabia? bom, poxa, se você quiser fazer gastronomia, desculpa, mas o futuro é seu, você que precisa saber o que vai querer fazer pro resto da sua vida, seus pais podem dar a opinião deles, mas a decisão final será sua!
      Poxa, que legal essa sua oportunidade de conhecer um pouco de outras culturas, espero que você se descubra melhor haha, te desejo o melhor
      xoxo

      Excluir
  4. OIa! Tbm sou mt indeciso, mas pelo que eu penso a profissão correta deve ser aquela a gosta de fazer e não é obrigado! Sempre gostei de Viajar e meu sonho é morar fora do país e trabalhar com algo do tipo neh... Mas o que adiantaria eu morar fora do país se nunca iria parar em casa! Adorei o assunto que falou! traga mais assuntos assim...
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi!
      concordo plenamente! felicidade acima de dinheiro ou qualquer outra coisa, se nós pensarmos somente em quando ganharemos, ou o que é melhor para a gente, e esquecermos nossa felicidade, será um saco ir à faculdade, ao trabalho, ou qualquer coisa relacionada.
      que bom que gostou, trarei mais assuntos assim, pode ter certeza :)
      xoxo

      Excluir
  5. Oi, Letzoka Tudo bem? Eu também sou muuuuuuuuuuuuuuuito indeciso, mas quanto a minha carreira eu já sei o que quero fazer: Jornalismo. Essa escolha é muito importante, mas não se preocupe muito com isso não. Na hora certa você vai ver o que mais gosta de fazer e vai saber qual caminho seguir! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, que bom que tu é tão decidido no que quer fazer, quem sabe eu também não faça jornalismo? hahah tomara que na hora, eu tome a decisão certa né, porque não seria legal eu ir apenas por impulso shuahsua.
      xoxo

      Excluir
  6. Eu não faço muito o tipo indeciso, então nunca tive muitos problemas com isso. Sempre fui do tipo que escolhe e faz, mesmo que eu quebre a cara. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa sério? como eu queria ser mais assim, não tenho coragem para nada, sou muito indecisa e ainda por cima, muito tímida, melhor combinação shuahsuasauh
      xoxo

      Excluir
  7. Olá, eu estou de boas mesmo e vocês? >.<
    CARAMBA! Eu te entendo perfeitamente! Eu tenho as mesmas preocupações que as suas, eu não sei que carreira seguir e isso sempre me atormenta, pois meus pais querem que eu decida isso no terceiro ano do ensino médio :/, mas até agora eu não sei o que seguir (to no segundo ano). Tenho medo de eu escolher algo e não gostar depois, criar um arrependimento sabe? A única coisa que eu sei, é que eu quero ir pro Japão o mais rápido possível, mesmo que seja difícil, eu quero algo lá. Essa é a minha única certeza :/, mas ainda tenho medo de não me encaixar lá, de ter problemas grandes lá e etc. E eu também sinto que não me conheço direito e inclusive sou super indecisa e meio enrolada :c, tenho medo de dar certos passos, sou insegura demais.
    Até agora não achei algo que realmente me fizesse dizer "É isso que eu quero fazer!!" :c
    Bye bye!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Nada! estou tranquila haha
      o meu irmão também vive me atormentando sobre o meu futuro e tudo mais, me fazendo pensar e ficar mais indecisa ainda. ISSO MESMO, tenho muito medo de querer desistir no meio de uma faculdade por não ter gostado, ou até mesmo, me encaixado lá. Entendo, eu sei como é difícil se adaptar a outro país, "recomeçar" e tudo mais. Eu também morro de medo de algo dar errado. Mas se você quer tanto, se joga de cabeça, linda. Não conseguimos nada se não tentamos certo?
      xoxo

      Excluir
  8. Oi, Tudo bem com você?
    Sou uma das pessoa mais indecisas que eu conheço! kkkkk
    Não sei que roupa usa, qual livro vou ler agora ect.
    Por isso depois que tomo uma decisão raramente volto atras.
    Beijokas!!!
    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou bem!
      sério? aushas ah, isso é bom, porque tu pensa bem antes de tomar uma decisão importante, o que conta pra caramba hsuahs
      xoxo

      Excluir
  9. Olá. Tudo de boa na lagoa (como sou engraçada, nossa ashuash) e com você?

    Sabe, essa tua postagem me deixou com a pulga atrás da orelha. Eu estou no último ano do fundamental e não sei se faço curso técnico, segundo grau normal, trabalho como aprendiz enquanto estudo... sinceramente, eu estou perdida. Porém, quando penso em faculdade ou profissão a longo prazo, fico mais indecisa ainda. Desde meus onze anos estou entre pedagogia, línguas (tradutora) e psicologia.
    Mas enfim, vou te dar um conselho que tento aplicar na minha própria vida: confie em si mesma e pense nas consequências. Se você amar o que faz, com certeza vai ser boa nisso.
    E quanto a largar tudo e viajar... bem, acho que é uma boa ideia fazer isso, mas depois que tiver tudo mais claro pra você, porque nessas horas sempre tem aquelas coisas chatinhas pra se preocupar: dinheiro, pra onde ir, quanto tempo ficar, quando ir, quando voltar...

    Sweet Spring || { SS }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saushuahs to bem! (também vivo falando "de boa na lagoa", mas deixa em off ahaha)
      sério? não sei se fico feliz ou triste por ter ficado com essa pulga atrás da orelha sauihsau. Bom, obrigada pela dica, realmente tentarei usá-la, depois de descobrir o que amo fazer, porque é outra questão da minha vida hahahah
      mas isso de viajar, eu concordo plenamente, precisa se preparar o máximo possível para viajar mundo a fora, não só com dinheiro, lugar, hotel e blábláblá, mas também psicologicamente, com a mente aberta para conhecer novos lugares e poder levar algo para sua vida
      xoxo

      Excluir
  10. Legal. É bom planejar a vida, futuro. Que você tenha um futuro brilhante, e que possa realizar todos os seus desejos.

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, mas as vezes as melhores coisas acontecem por acaso né? ahaha
      muito obrigada, e que você também realize todos os seus sonhos mais profundos
      xoxo

      Excluir
  11. Oi Leticia,
    Seu texto ficou muito bacana! Eu pude sentir bastante sentimento nele. E um pouco de angustia também. Olha só, é tão normal a gente ter todas essas vontades meio que ao mesmo tempo. Ainda mais na idade que temos agora. É a idade em que as coisas ficam mais complexas, confusas. A gente se sente impotente. Mas a verdade é que a hora de realizar nossos sonhos pode e deve ser agora, enquanto somos jovens e temos muita força de vontade. Espero que você consiga decidir qual carreira seguir, tendo como maior influência aquilo que te faz feliz. Espero que possa conhecer cada canto do mundo. Muito sucesso a você!
    Ah, seu blog é lindão.
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO ASSIM VOCÊ SABE MEU NOME? naquelas hahahah (pq com "Let" dá pra formar vários nomes né? tipo Letaixa, Leteira shuahsua parei!)
      na verdade, eu apenas escrevi o que me deu na telha e saiu isso sabe? Eu adoro escrever, mas geralmente não sou muito boa falando sobre mim mesma hahah. Você de certa forma, me inspirou com seu comentário, e agradesço muito.
      Pretendo realizar todos os meus sonhos (ou os possíveis) logo, pois a nossa hora é agora né? huahsu
      muito obrigada por tudo! Que você também tenha muito sucesso, e apesar disso, seja muito, muito, muito feliz :)
      xoxo

      Excluir
  12. Se tem algo que jornalismo não é é entediante.
    Não dá dinheiro, não é fácil, maaaaas não é entediante, te garanto, haha.
    Normal essa fase de indecisão. Não é fácil escolher tão novo o que você quer fazer o resto da vida.
    A minha sorte é que eu sempre fui muito decidida, sempre soube o que queria, então foi mais fácil.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? hsahhaha porque eu realmente sou meio extrovertida e preciso de algo que não seja entediante, mesmo mais dura que a pedra, preciso ter um trabalho em que eu possa colocar parte de mim sabe?
      preciso ser mais decidida igual a ti hahaha, decidir mais da minha vida
      xoxo

      Excluir
  13. Oii, tudo bom?
    Já estou fazendo faculdade e bem perto de terminar, mas mesmo com minha decisão tomada ainda morro de medo do que vou fazer a seguir, tipo, terminei a faculdade: e agora?! Talvez você pense que terminando já estamos com a vida ganha, mas muito pelo contrário você só fica mais desesperada, haha. Não tenho muitos conselhos pra dar porque meio que estou no mesmo barco que você, mas sua vida só está começando... então, do mesmo jeito que já estive no lugar onde você está e me encontrei você também irá fazer o mesmo, tenho certeza :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      sim, concordo, na verdade, em toda a nossa vida temos aquela pergunta: "mas e depois? e quando isso acabar?", e sempre precisamos ter um medo sobre o nosso futuro, pois o medo nos impede de fazer bobagens suausah.
      bom, espero me encontrar mesmo, e logo hahaha. e que você também encontre as respostas de suas dúvidas! e que tudo o que deseja se concretize!
      xoxo

      Excluir
  14. Sou exatamente como você, acho que a maioria das pessoas são assim... indecisas com tudo, e com o maior medo de se arrepender no final .. Mas, acho que isso é uma fase, fase complicada, e que depois das decisões vem a calmaria.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, tenho certeza que é, afinal não posso ficar indecisa assim para sempre né? ahahahha
      xoxo

      Excluir
  15. Eu também tinha muitas dúvidas, queria psicologia, mas adorava números.
    Caí na administração para trabalhar em gestão de pessoas, mas desisti e agora estou na área de contábeis. HAHAHAH
    Ou seja, é normal ser indecisa. HAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita! hsuahush to vendo que não sou a única com dúvidas hahahaha
      xoxo

      Excluir
  16. Olá! Muito legal você tocar nesse assunto. Acho que a maioria das pessoas, em algum momento, já se sentiram indecisas sobre que carreira seguir. Eu me encaixo completamente nesse grupo. Eu tenho afinidade com praticamente todas as matérias do colégio mas, quando penso a respeito, nenhuma carreira me agrada. Assim como você, eu ainda tenho tempo para me decidir, e espero que quando chegue a hora, eu saiba o que fazer. Um beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, provavelmente todos tem dúvidas. Mas você ser boa em todas as matérias da escola e não se identificar com nenhuma não é um problema, afinal temos MILHÕES de profissões que possamos seguir
      que a sorte esteja sempre ao seu favor
      xoxo

      Excluir