“Some infinities are bigger than other infinities.”

11:14 Pedro 34 Comments

Olá galerinha, tudo bem? Hoje vim trazer a resenha de um livro, que acho que TODO mundo leu, estou falando de "A Culpa das Estrelas" do autor norte-americano John Green. Eu só fui lê-lo esse ano (me julguem u.u). Mas enfim, se você quiser ver o post inteiro, clique em "Mais Informações".

Tudo começou, um tempo depois que eu acabara de ler "Ladrão de Raios", eu não sabia o que ler. Por fim, decidi que eu ia ler A Culpa é das Estrelas. Eu queria saber como era, já que o filme tinha me agradado muito, e é claro confesso que gosto dos livros do espetacular, John Green. Então matei a minha curiosidade. E gostei bastante!

Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos, vítima de câncer na tireoide com metástase nos pulmões. A mãe de Hazel, obriga a filha a participar de um Grupo de Apoio uma vez por semana, o grupo é formado por um elenco rotativo (segundo Hazel, a razão do elenco ser rotativo, é devido ao efeito colateral de se estar morrendo) de pessoas com várias questões psicológicas desencadeadas pelos tumores. A reunião ocorria toda quarta-feira em um porão de uma igreja. Nesse grupo de apoio, ela conhece várias pessoas e seus problemas. Assim, ela conhece Augustus Waters, um jovem de 17 anos, que perdeu uma perna, devido ao osteossarcoma que teve há um ano e meio atrás. Os dois vão se aproximando cada vez mais, e acabam se apaixonando. 

"Se você quer que eu aja como adolescente, não me mande para o Grupo de Apoio. Compre uma carteira de identidade falsa para mim e aí eu vou sair à noite, beber vodca e tomar baseado."
Eu demorei um pouco para terminar o livro, pois eu tinha gostado bastante do livro e gostaria de lê-lo em tempos mais livres, tipo no final de uma prova/simulado. Eu comecei a lê-lo e gostei do começo (o que é muito difícil de começo quando eu leio um livro).

Sobre o filme, confesso que achei o filme bem fiel ao livro (e isso é difícil na maioria dos filmes adaptados de livros). Mas não chorei em nenhum deles (só fiquei meio comovido no final do livro/filme). 

"Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."
Eu gostei bastante do livro, e super recomendo para quem gosta de um típico romance com lindas mensagens e metáforas inspiradoras. Não somente do livro como do filme que gostei bastante e também adorei os atores. John Green deve ter ficado orgulhoso!

NOTA: 8,9

34 comentários:

  1. Oi, Pedro! Tudo bem? Adorei a resenha! "A Culpa é das Estrelas" é uma obra que gosto bastante. Ok, houveram algumas coisinhas que me incomodaram, mas o livro é muito lindo e me marcou muito! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony! Estou ótimo e você? Que bom que você gostou, fico feliz. Sim, para mim também houveram algumas coisinhas. Imagino, é um livro maravilhoso :D

      Abraço!

      Excluir
  2. Eu amo ACEDE já umas 12235632464 milhões de vezes e pretendo ler outras 12235632464 de vezes. Acho que não tem como eu colocar em palavras a minha adoração por esse livro. Também achei que a adaptação estava muito boa, mas senti que faltou alguma coisa, eu não sei, mas acho que pra uma adaptação realmente surpreendeu.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, pretendo ler novamente depois, mas não será a mesma coisa do que ler de primeira né hahaha. Eu também gostei muito do livro, mas também senti que faltou algo, mas nada demais, pois é bem surpreendente mesmo <3

      Excluir
  3. Oi Pedro!
    Gostei bastante da sua resenha e não importa quando a leitura foi feita, o legal é que você leu.
    Eu me acabo de chorar no livro, no filme... é uma boa lição de vida.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra!
      Fico feliz que tenha gostado, concordo com você.
      Beijos!

      Excluir
  4. Amo tanto o filme quanto o livro, inclusive já até li todos os livros do john green depois de ler esse hahhahaah
    Amei o blog, segui <3
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito, eu pretendo ler também todos os livros do Tio John hahahaha. Obrigado, fico muito feliz com isso! Abração

      Excluir
  5. Eu adorei o filme, tanto que vi duas vezes. Eu chorei na segunda vez.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, vi somente 1 vez, mas irei ver novamente no meu tempo livre. E infelizmente eu não chorei!

      Excluir
  6. Oi Pedro!
    Todo mundo leu, menos eu. hahahaha Apesar de ser muito famoso e ter uma amiga que leu e amou, não tenho vontade de ler este livro, acho que porque todo mundo comenta e eu acabo sabendo de toda a estória. Gostei muito da resenha, fico feliz que tenha gostado da estória. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela!
      Sabia que eu pensava assim como você, apesar de ter feito muito sucesso ano passado, eu não li, só fui ler esse ano, e gostei bastante do livro, dê uma chance ao livro, quem sabe você não muda de opinião! Beijos ♥

      Excluir
  7. Eu já li e assisti A Culpa é das Estrelas. Eu gostei do livro/filme, gostei bastante dos personagens (principalmente o Isaac) e tem muitas frases e trechos extremamente inspiradores. Porém confesso que algumas coisas me incomodaram nesse livro e, para mim, ele não é o melhor livro do John Green (apesar de ser o mais emocionante). Bom, parabéns pela resenha e leia Quem é você, Alasca? que você vai gostar. Um beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, para mim também, teve algumas coisinhas, porém nada demais. Não sei dizer se ele é o melhor do John Green, pois esse foi o único que li dele, mas pretendo ler os outros, principalmente o Quem é você, Alasca? achue vou gostar mbém hahaha. Um beijo

      Excluir
    2. *acho que vou gostar também

      Excluir
  8. gosto bastante desse livro, li quando pouca gente falava sobre ele e realmente adorei! chorei pakas no final e achei muito inspirador e tal, mesmo não sendo o meu preferido do tio João Verde... adoro ele. pena que é tão modinha que muita gente tem preconceito de ler ou até mesmo ver o filme (que para uma adaptação, ficou muito fiel ao livro)
    amei a resenha
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro quando você começou a ler esse livro, foi no começo do ano passado. Imagino o quanto você deve ter chorado, afinal, qual seu preferido do John?
      Um beijo

      Excluir
  9. Comprei esse livro no início do ano e ainda não li. Não li por vários motivos: primeiro porque eu não gostei do filme, fui com muita expectativa e me decepcionei; segundo: li outros dois livros desse autor e não consegui gostar; terceiro: pelo que me parece todos os livros dele dão bem parecidinhos. No fim das contas acho que não curto mesmo esse autor.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tenta dar uma chance a ele, o livro é bem legal, apesar do filme ser bem fiel ao livro, muda poucas coisas. Que pena que você não curte o John Green, eu gosto das obras dele!
      Um beijo!

      Excluir
  10. Você não era o único que ainda não tinha lido. Eu ainda não li o livro e nem tenho vontade no prezado momento. kkkkk Isso por culpa de Spoilers, Pedro. ME matou a vontade quase por inteira. Enfim...verei se leio em um futuro bem distante. Gostei da resenha e opinião sincera.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo exatamente, conheço uma amiga minha que também parou, devido aos malditos spoilers haha. Mas tenta ler sim, acho que você vai adorar. Obrigado, fico feliz que tenha gostado!
      Um beijooo!

      Excluir
  11. Oi! Eu não gostei tanto assim, nem do filme e nem da leitura... Mas acredito que fiquei com a expectativa um pouco alta demais em relação a ele. :( Não que seja ruim, mas só não combinou comigo mesmo. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Eu compreendo, às vezes acontece isso mesmo :( Beijos!

      Excluir
  12. Li o livro e achei bom. Não incrível, apenas bom. Um pouco emocionante, talvez. O filme eu já achei bem fraquinho. Não gostei não.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo com sua opinião. Um abração!

      Excluir
  13. Oii, faz um tempo que li o ACEDE e gostei da história, das frases e do típico sarcasmo presente nos livros de John Green mas não gostei do final. Odeio quando fico com aquela sensação de "Tá, mas o que acontece depois?". Sem falar que, ao contrário de você, chorei litros no final e fiquei meio depressiva durante o resto do dia. É triste saber que essa doença horrorosa é a realidade de muitas pessoas.
    Enfim, amei a resenha! Muito bem organizada e, ao contrário de 99.9% das resenhas, não entrega o final.
    Ai Sem or, agora que eu vi o link me do blog com a Camila Cabello ♥♥♥
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu entendo, acho que fiquei assim também no final. Pois é, quando terminei o livro, fiquei imaginando a realidade de muitas pessoas vítimas dessa doença. Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado! CAMILA ♥

      Excluir
  14. Olá, tudo bom?
    Eu vou bem, obrigada.

    Eu li esse livro no fim do ano passado, então não te julgo por isso. Eu sou contra modinhas e só descubro que o conteúdo é realmente bom depois que mais ninguém se lembra disso, o que é uma completa merda.

    Eu gostei tanto dele, que queria ler mais e mais livros do John, quero que ele publique livros um atrás do outro, não estou mais aguentando de vontade de livros novos, John, pf, publica algo, eu nunca te pedi nada.

    Eu também me senti comovido, só isso.
    O filme foi ótimo, realmente. Estou ansiosa para as próximas produções, vai demais!

    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem também :)
      Ah sim, entendo, conheço pessoas que são iguais a você. Eu também ADORARIA demais que o John publicasse mais livros, ele é um escritor de ouro, merece muito sucesso. O filme foi realmente ótimo, eu ainda não vi Cidades de Papel, quero primeiro ler o livro para depois ver o filme, mas ainda não sei, foi me dito que esse livro era meio ruim, mas sempre é bom dar uma chance né hahaha. Beijos!

      Excluir
  15. Oieeeeeeeee
    Tudo bem??
    Man sou apaixonadaa por esse livro *0* Ainda mais pelo GUS
    Gostei muito da adaptação para os cinemas, mas o livro ainda é minha paixonitee
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oee Ágatha, estou ótimo, obrigado e você?
      O Gus é bem legal, uma ótima pessoa. Sim, a adaptação é bem bacana, mas ainda assim prefiro o livro.
      Um beijoo!

      Excluir
  16. Heey!
    Gosto muito de ACEDE, embora não goste muito dos outros livros do John . Acredito que a mensagem que ele passa é linda ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  17. Olá já li alguns livros nesse estilo, confesso que uns não me cativaram tanto, vou por esse na minha lista, mas não sei se vou lê-lo muito em breve, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Como vi o filme deixei o livro de lado, lendo até a metade mais ainda vou terminar esse livro kkk.
    Ótima resenha peh :)

    ResponderExcluir